TOMBAMENTO
Os vereadores castrenses solicitaram, na última sessão, informações quanto ao Tombamento do Centro Histórico de Castro, ao Governo do Estado. Deveriam, também, cobrar explicações do município de Castro quanto a essa questão que vinha sendo discutida nos bastidores e nada foi feito para, ao menos, provocar um debate.
TOMBAMENTO II
O caso do Tombamento é tão sério que o casarão da Praça Manoel Ribas, de propriedade de Claudio Kugler, restaurado em suas características originais, está interditado há quase um mês porque a estrutura do telhado foi feita em metal.
OUTRO PROBLEMA
Porque o Patrimônio Histórico do Paraná não toma a frente do prédio do antigo Fórum, na principal rua de Castro, que está em completo abandono, com risco de cair, servindo de moradia para desocupados?
OUTRO PROBLEMA
Poderia o deputado castrense Moacyr Fadel (PSD), da base do governador Ratinho Junior, comprar essa briga e resolver a questão. Quando foi prefeito, no seu segundo mandato, o Estado quis destinar o prédio ao município, que recusou porque teria que desembolsar, naquela época, R$ 4 milhões. Colocar só tapumes e algumas estacas, não resolve!