Tarja Preta

Tarja Preta

DOBROU
A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) destacou, nesta semana, a representatividade feminina em quase 170 anos de história, por ocasião do Dia da Mulher, comemorado no dia 8. A bancada que era de 5 passou para 10 deputadas, mas ainda está longe da maioria esmagadora de homens, que é de 44.

MABEL
Nos Campos Gerais, temos a nossa representante feminina. É a deputada estadual Mabel Canto (PSDB) que se elegeu com uma votação expressiva e já é cotada como a candidata a ser batida nas eleições municipais do ano que vem. Páreo duro para os irmãos Rangel, Aliel Machado e Elizabeth Schmidt que terão que mostrar que são melhores no voto.

NEM TANTO
Pelo menos em duas cidades da região, Castro e Carambeí, a representatividade feminina evaporou. Casas que se deram ao luxo de terem, ao mesmo tempo, duas mulheres legislando, agora só possuem homens.

PREFEITURAS
No caso das prefeituras, a representação feminina cresceu. Mesmo Ortigueira voltando a ser comandada por um homem, Ponta Grossa, Imbaú, Jaguariaíva e Carambeí são administradas por mulheres. De 19 municípios, quatro deles são ‘elas’ que dão as cartas.

NA PRESIDÊNCIA
A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Castro empossou sua diretoria no sábado (4). A frente da entidade está a empresária da moda, Ana Maria Prestes, que quer mostrar para que veio.

ÚLTIMAS: Prefeito Alvaro não foi na posse da nova presidente da Câmara da Mulher. Coube ao seu filho, o secretário de Governo Alvaro Telles Filho, fazer as honras.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!