Tarja Preta

Tarja Preta

NADA DE GREVE
Não se pode afirmar que a prefeita Elisangela Pedroso (PSB) saiu vencedora, mas o cancelamento da greve anunciada pelo Sindiserv, a qual professores paralisariam suas atividades na segunda-feira (27), mostrou força da administração municipal, mesmo com passeata. O embate já se arrastava desde que o atual governo anunciou 8% de reajuste para toda a categoria dos servidores municipais.

TOMBAMENTO
Impressionante a passividade do governo castrense que, diante do tombamento do centro histórico de Castro pelo Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico, não fez qualquer esforço para evitar ou abrir discussão para o tema. O Estado tombou, e ficou por isso.

TOMBAMENTO II
Quase sete meses depois, precisou o Página Um News levantar essa discussão para que a notícia ganhasse repercussão. Nem a Câmara Municipal estaria informada dessa decisão que é de agosto de 2022.

TOMBAMENTO III
Não se trata de ir contra a preservação da história do município. É preciso preservar, mas, a exemplo de Ponta Grossa, deveria ser por imóvel e não por zoneamento. Essa decisão vai impactar, seriamente, na desvalorização de áreas e imóveis abrangidos por essa lei e afastar, de vez, qualquer interesse de investidores pela área central do município. Quem vai pagar essa conta?

ÚLTIMAS: Para quem não começou o ano e ainda está em ritmo de carnaval, um alento. Terça-feira (28), acredite se quiser, é comemorado o Dia da Ressaca.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!