Sandro Adriano Carrilho

Sandro Adriano Carrilho

REVIRAVOLTA?
Parecer do Ministério Público Federal (MPF), pelo indeferimento do registro da candidatura de Moacyr Elias Fadel (Patriota), apimenta as eleições nessa reta final. O provimento se fundamenta em razão da incidência da causa de inelegibilidade, descrita em alínea da Lei Complementar n° 64/90.

A LEI
A lei, por sua vez, diz que são inelegíveis para qualquer cargo, pessoas que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável, que configure ato doloso de improbidade administrativa. Claro que caberá à justiça eleitoral decidir, mas o posicionamento contrário do MPF já acende a luz vermelha.


FURANDO A FILA
Um prefeito, de certa cidadade do interior, acompanhado de seu ‘brimo’, tentou dar o ‘migué’ e furar a fila de atendimento de um banco. Dois funcionários foram procurados por ele com o pretexto de que estaria com pressa e que teria mais coisas à fazer. A surpresa veio com o sonoro ‘não’. Os funcionários merecem um prêmio, ja esse prefeito, melhor nem falar.

FERVILHANDO
Denúncia feita por uma ex-funcionária de mercado, em Carambeí, acusa a candidata Elisangela Pedroso, seu pai Alci Pedroso, de se favorecerem de esquema de cestas básicas. O caso levado ao MPPR na quarta-feira (4), pode mudar o cenário político local.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!