Sandro Adriano Carrilho

Sandro Adriano Carrilho

CÂMARAS
O primeiro dia de 2021 já começa quente. E não seria por estarmos no Verão, ou ainda pela posse dos prefeitos e vereadores, mas a eleição da mesa diretora das câmaras de 5.563 municípios brasileiros que acontece também em 1º de janeiro.

TIBAGI
Mesmo sendo especulação de bastidores, em Tibagi tudo caminha para que a presidência seja do vereador eleito mais antigo do Brasil, o ex-prefeito de três mandatos, José Tibagy de Mello (Zezito). Seria o reconhecimento para quem dedicou toda a sua vida por Tibagi. Vale lembrar que, no começo desse mês, Zezito afirmara que só sairia candidato à presidente da Casa de Leis se o seu nome fosse de consenso.

EM PONTA GROSSA
O vereador Daniel Milla Fraccaro que teria 12 votos contados com o dele, e uma eleição tranquila para a presidência da Câmara de Ponta Grossa, teve sua candidatura impugnada pela juíza Érica Watanabe e não poderá disputar a Casa de Leis. O motivo seria o fato de ele já ter sido presidente na última legislatura. Essa decisão fortalece outros dois nomes, Geraldo Stocco e Izaias Salustiano, ambos da oposição, que já se lançaram. A reportagem não conseguiu apurar se Milla poderá trocar o seu nome por um outro.

ALINE E OS R$ 10 MI
Aline Sleutjes chega em janeiro ao fim dos dois primeiros anos de seu mandato de deputada federal. Como marca positiva, os inúmeros milhões em emendas para cidades paranaenses e os R$ 10 milhões para a conclusão do asfalto ligando o distrito do Socavão a sede administrativa de Castro. O dinheiro já está disponível, resta saber do prefeito Moacyr Fadel se ele vai querer asfaltar e não vai dificultar que a obra saia do papel.

TRÊS PREFEITOS
Pelo menos três prefeitos da área de abrangência do Página Um News deixam seus governos após oito anos de mandatos. Em Palmeira, Edir Havrechaki, que colocou seu nome na história ao ser o prefeito dos 200 Anos; Osmar Blum Chinato, de Carambeí, que entregou além de 130 moradias, o asfalto do Catanduvas e a sede administrativa do paço municipal. Tem também o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, que amadureceu junto com a cidade e deu uma nova cara ao município que deixou de ser coadjuvante no Paraná para se destacar nacionalmente. Transformou o sistema viário da cidade em modelo para fora, e possibilitou que grandes indústrias escolhecem o município princesino para se instalarem.

2021
Quero agradecer aos meus leitores por estarem com o Página Um News até hoje. O mundo é de transformação e por aqui não é diferente. Temos o impresso há 31 anos, mas agora o portal P1 News é o futuro e com ele pretendemos ir muito longe. Meu muito obrigado e um 2021 de muitas realizações!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!