2020 de surpresas

2020 de surpresas

Se tivéssemos que escolher um ano para entrar para a história recente dos acontecimentos que envolveram o mundo, 2020 seria ele, com toda certeza. Um vírus mostrou o quanto somos frágeis diante de uma pandemia e, ao mesmo tempo, testou o poder de superação do ser humano que, em tempo recorde, desenvolveu uma vacina que ainda precisa ser provada sua eficácia.
Também foi o ano em que o presidente da maior potência do mundo não quis entregar o poder e, guardadas as proporções, tentou-se no Brasil passar por cima da Constituição ao querer reeleger o presidente da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Nos Campos Gerais, as surpresas nada agradáveis também rondaram. Em Ponta Grossa, ex-secretário de Estado, vereadores e empresários foram para atrás das grades, enquanto que em Castro, quem deveria estar preso acabou se reelegendo.
Também foi o ano em que duas cidades (Carambeí e Ponta Grossa) elegeram pela primeira vez uma mulher prefeita. E, se as surpresas são muitas, atenção para o ex-prefeito de três mandatos em Tibagi, José Tibagy de Mello, aos 89 anos, eleito o vereador mais idoso do Brasil. Realmente 2020 se superou!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!