Prefeitura realizará Copa PG 200 Anos em setembro

Prefeitura realizará Copa PG 200 Anos em setembro

Da Assessoria

Ponta Grossa- A prefeita municipal Elizabeth Schmidt, o secretário de esportes Ede Pimentel e o deputado federal Aliel Machado, anunciaram nesta semana a realização da Copa PG 200 Anos com início no mês de outubro, em Ponta Grossa.

A competição é alusiva ao bicentenário do município e deve contar com 200 equipes masculinas e 50 equipes femininas. Os times deverão estar vinculados à associação de moradores de cada bairro a fim de representar sua região.

As inscrições para participação serão feitas através da Secretaria de Esportes, que ficará responsável em visitar as associações de moradores e junto ao convite entregará a ficha de inscrição das equipes e o regulamento da competição. Poderão participar atletas com 18 anos completos e, cada equipe, poderá conter no máximo até dois jogadores com 16 anos completos munido de autorização dos pais registrada em cartório.

As partidas serão disputadas em diversos campos de futebol society dos bairros de Ponta Grossa sendo: Los Angeles, Jardim Esplanada, Santa Lucia, Santa Luzia, Shangrilá, Gralha Azul, Santa Paula, Parque do Café, Vila Cipa, Rio Verde, Quero-Quero, Vila Odete, São Francisco, Lago de Olarias, Vila Princesa e Jardim Barreto.

Todas as equipes participantes receberão uniformes e duas bolas a serem usadas durante a Copa. A cerimônia de entrega dos materiais ocorrerá no dia 23 de setembro, no Ginásio Oscar Pereira, às 15 horas. O início dos jogos ocorre já no dia 24 e o encerramento da competição está previsto para o dia 03 de dezembro. 

Além do aporte e realização por parte da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes, a ‘Copa PG 200 Anos’ conta com destinação de emenda federal no valor de R$500 mil através do deputado federal, Aliel Machado. O evento tem como objetivo oportunizar lazer e a integração da comunidade proporcionando a inclusão e a melhor qualidade de vida aos munícipes.

Ao todo, mais de 1000 medalhas e 80 troféus serão entregues aos atletas durante a competição.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!