Documentário ‘A Religiosidade Afro-brasileira em Castro’ tem lançamento hoje

Documentário ‘A Religiosidade Afro-brasileira em Castro’ tem lançamento hoje

*Cenas ocorrem em terreiros e casas de orações de Castro, além de entrevistas com líderes e entidades incorporadas

Sandro Adriano Carrilho

Um documentário intrigante, que descreve a religiosidade afro-basileira em Castro, inclusive leva o nome, será exibido na noite desta quarta-feira (5), às 19h30, na Casa da Praça, com entrada franca.

Compilado em 32 minutos, após quase 30 horas de gravação, o trabalho assinado por Saulo Christóforo, fotógrafo, e sua esposa Vivian Veiga, vai reunir nessa noite de estreia não só os produtores, como também colaboradores e entrevistados.

Nascido através da Lei Paulo Gustavo (LPGG), de Fomento à Cultura, via Secretaria Municipal de Cultura, Indústria e Comércio, “o documentário buscou contar o que é a Umbanda, Quimbanda, Macumba e Candomblé, de maneira a trazer a pluralidade religiosa e a desmistificação quanto a algumas questões ligadas a preconceito, pela falta de conhecimento da expressão de fé”, descreveu Saulo.

Para essa produção foram visitados dois terreiros, três casas de oração, além de dez pessoas entrevistadas, assim como entidades, através de cenas de incorporações, a exemplo do exú Tranca a Rua, Zé do Morro, dos Malandro, Maria Navalha, e mais uma entidade que tinha relação com o médium, a qual não se declarou”, acrescentou o produtor.

O público que quiser assistir o documentário, ele será bem-vindo, finalizou Saulo.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!