Agência do Trabalhador de Castro firma parceria com Sindicato Rural para cursos de capacitação

Agência do Trabalhador de Castro firma parceria com Sindicato Rural para cursos de capacitação

Da Assessoria

A Agência do Trabalhador de Castro firmou parceria com o Sindicato Rural de Castro para cursos de capacitação por meio do Senar. A Agência fará a divulgação dos cursos ofertados pelo Sindicato e abrirá as inscrições para os interessados.

Entre os cursos em parceria como Senar estão operador de trator, agricultura de precisão, floricultura, jardinagem e agronegócio. Para cada curso serão disponibilizadas nove vagas e seis suplentes. Na próxima semana serão abertas inscrições para operador de máquina agrícola.
Para o subprocurador Rudolf Christensen, a parceria é importante para atender a demanda de qualificação no mercado de trabalho. “Por meio destes cursos, vamos disponibilizar ao empregador mão de obra qualificada e ao trabalhador, oportunidade de aperfeiçoamento”, disse.
Para o curso de operador de máquina agrícola, a New Holland disponibilizou equipamentos para as aulas práticas.

Outras

Rudolf destacou que a Agência também está buscando parceria com instituições de ensino técnico e superior para viabilizar formação de mão de obra. “Já fizemos contato com várias instituições e a ideia é oferecer aprendizagem e qualificação para auxiliar o trabalhador que busca emprego”, finalizou.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!