Da Redação
A família Barreto Alves está muito enlutada com a morte precoce de Leonardo, 21 e Ezequiel Barreto Alves, 30, irmãos vítimas de acidente que acabou no falecimento dos dois.
O acidente foi pouco antes das 21 horas de quarta-feira (28) e mobilizou todas as equipes do Corpo de Bombeiros- Siate e ABTR, para retirarem e socorrerem os irmãos, que estavam no veículo, caído da ponte do Lago 2, em Castro.
Infelizmente, apesar de todos os esforços dos bombeiros, as vítimas acabaram evoluindo a óbito após serem encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA em Castro). As mortes foram confirmadas pelos médicos da unidade.
O veículo VW Gol em que eles estavam, foi retirado das águas com ajuda do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM). Conforme informações extraoficiais, um deles ensinava o outro a dirigir o carro recém adquirido ( um dia antes), quando caíram com o carro na água. Outro fator que pode ter contribuído para o óbito das vítimas foi que estavam com o cinto de segurança acionado- item obrigatório, mas que acabou dificultando a saída deles do Gol.
Os corpos seguiram ao IML de Ponta Grossa. Já na manhã desta quinta-feira (29), foram confirmadas as informações a cerca do velório e sepultamento deles. Os irmãos serão velados juntos na Capela da Funerária Castro da Vila Rio Branco. O sepultamento dos corpos será na manhã de sexta-feira (1º).
A perda precoce do adesivador Ezequiel e do jovem que estudou Ciências Contábeis na UEPG, o Leonardo, comoveu a cidade de Castro. Diversas postagens de luto e de solidariedade à família foram emitidas por amigos e colegas de trabalho. Leonardo completaria 22 anos no próximo dia 6 de março.
Ambos eram naturais de Castro.