Trabalhadores apagam chamas de veículo em posto de combustíveis

Trabalhadores apagam chamas de veículo em posto de combustíveis

Vinicius Machado Especial Página Um News

Carambeí– A segunda-feira (21) iniciou com muita movimentação e apreensão em um posto de combustíveis, localizado na Avenida das Flores, em Carambeí, quando um carro começou a pegar fogo. O incêndio aconteceu pouco antes das 8 horas e mobilizou bombeiros da Defesa Civil de Carambeí.

Motorista tinha acabado de calibrar os pneus de seu GM Corsa, de cor bordô, e estava saindo do local quando o carro começou a pegar fogo no pátio, próximo dos tanques subterrâneos que armazenam os combustíveis da empresa que comercializa o produto.
Rapidamente, funcionários da empresa ajudaram o condutor do carro a apagar as chamas com extintores. Em conversa à reportagem do Página Um News, um dos colaboradores do posto explicou que o proprietário do Corsa “foi calibrar o pneu quando encostou e parou, ele desceu do veículo com fogo por baixo, derretendo e pingando, pegando fogo, em cima dos tanques da empresa”, relata.

O trabalhador lembrou que “o proprietário se apavorou e não conseguia retirar o carro. Tentei manter a calma, joguei o extintor e aparentemente apagou o fogo. O capô começou a descascar e a tinta e estufar. Empurramos o carro uns 20 metros, gastei uns três extintores. Não abrimos o capô por risco maior, a labareda já estava alta”, conta.

Momentos depois, a equipe dos bombeiros da Defesa Civil de Carambeí foi acionada e esteve no local para dar apoio à situação. Como já estava controlado, foi resfriado o carro para evitar novo incêndio. Foi retirado os fios que conectam a bateria ao sistema elétrico do carro, pois estava em curto circuito.

Após o controle, o veículo teve algumas peças próximas ao motor danificadas, porém com chance de troca e reparação. A Defesa Civil de Carambeí alerta que em qualquer situação de incêndio, acidente, busca e resgate, as viaturas podem ser acionadas pelo telefone 199.

* Com supervisão de Sandro Adriano Carrilho

Imagem:: Anderson Szabo

Vídeo: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!