Trabalhador em Castro leva descarga elétrica de 13.800 volts e tem queimaduras pelo corpo

Trabalhador em Castro leva descarga elétrica de 13.800 volts e tem queimaduras pelo corpo

Da Redação

Trabalhador que realizava pintura em um estabelecimento comercial da Rua Dr. Jorge Xavier da Silva, no centro de Castro, ficou gravemente ferido, após receber descarga elétrica. De acordo com os bombeiros do 2º GB, o choque foi de 13.800 volts (13,8 kv).

Por volta das 10 horas desta quarta-feira (13) um homem, de 25 anos, encostou o varão de pintura de forma involuntária em um dos fios de alta tensão, sofrendo uma grande descarga elétrica, sem tempo de reação. Como estava na calçada, não caiu, mas saiu correndo e depois sentou-se ao chão, próximo à rua Benjamin Constant.

Populares que passavam pelo local rapidamente acionaram o Corpo de Bombeiros e equipes de socorro. O caminhão ABT foi deslocado e chegou em poucos minutos, devido a provável risco de haver explosão e também pela necessidade de intervenção em possível resgate no local. Já outra equipe de socorro, do Siate, realizou o atendimento pré-hospitalar da vítima.

Ele estaria consciente, mas com muitas queimaduras em várias partes do corpo, como braços, face e crânio. Vítima ainda precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas, devido à gravidade, bombeiros informaram que ele seria transferido para outro hospital da região, podendo, inclusive, ser encaminhado ao Hospital Evangélico de Curitiba, especializado nesse tipo de situação.
Não há mais informações sobre seu atual quadro de saúde.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!