Tibagi se despede de pai e filho mortos após barco afundar em rio da cidade

0 561

Da Redação

Tibagi – Foi sepultado nesta quarta-feira (4), no Cemitério Municipal de Tibagi, os corpos de Nery Emilson Mainardes, 39 anos, e de seu filho, Carlos Gustavo Bueno Mainardes, 22 anos, afogados no Rio Tibagi. Eles foram sepultados sem velório, conforme informações do Serviço Funerário Municipal de Ponta Grossa. Ambos residiam em Tibagi, onde eram muito conhecidos.
O drama envolvendo os três pescadores começou ainda na noite de sexta-feira (30 de agosto), quando o barco em que Nery e Gustavo pescavam virou no Rio Tibagi. O terceiro ocupante da embarcação, Wilson Navarro, conseguiu se salvar e foi resgatado pelo SAMU pouco após o acidente. Nery e Gustavo, no entanto, desapareceram nas águas do rio, desencadeando uma intensa operação de busca.
Após quatro dias de angústia e esforços incessantes, os corpos foram encontrados. O de Gustavo foi localizado ao final da tarde de terça-feira (3), próximo ao Iate Clube, cerca de 300 metros de onde a embarcação afundou; já o de Nery, encontrado na manhã de quarta-feira (4), por pescadores que acionaram as autoridades. Na sequência, a Polícia Civil de Tibagi, Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) de Telêmaco Borba foram chamados para realizar os procedimentos legais e o recolhimento do corpo.
Durante o período de buscas, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, com o apoio de pescadores locais e suas embarcações, trabalharam para encontrar os desaparecidos. No primeiro dia após o barco afundar, buscas aquáticas foram realizadas, além de mergulhos, intensificados na área do acidente. No domingo, a equipe especializada em buscas aquáticas do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa reforçou a operação.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!