Suspeito do assassinato de advogada é indiciado pelo crime de homicídio qualificado

Suspeito do assassinato de advogada é indiciado pelo crime de homicídio qualificado

Da Assessoria*

Ponta Grossa – Na manhã desta quarta-feira (29), a Seção de Homicídios da Polícia Civil de Ponta Grossa deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 31 anos, pela prática do crime de homicídio qualificado ocorrido em 18 de março do ano passado, tendo como vítima Eloisa Maria Reis Guimarães, advogada atuante na área criminal.

O crime ocorreu no início da noite do de 18 de março quando a advogada, na companhia de sua assessora, deixava uma mulher na porta de sua casa no bairro Contorno, ocasião em que indivíduo desembarca de veículo e passa a realizar diversos disparos de arma de fogo em sua direção.

A vítima veio à óbito ainda no local, já a passageira, também alvejada, foi socorrida e encaminhada à casa hospitalar, sobrevivendo a ação criminosa.

No curso das investigações foi apurado que os autores utilizaram um veiculo Fiat Mobi de cor branca, o qual foi localizado queimado na noite do crime.

Além do atirador, haviam mais duas pessoas no carro, identificando-se, ainda, outras pessoas que participaram do planejamento e organização do crime.

Com a apuração dos fatos, provou-se que quem dirigia o veículo usado na execução seria um adolescente de 16 anos, internado pelo ato infracional de tráfico de drogas e também por atos infracionais de homicídios das pessoas de Thalia Caroline Vidal, Simone Aparecida Nunes e Wilton Cesar da Silva Pereira.

Outros dois envolvidos na ação criminosa já estão mortos, o atirador seria a pessoa de Jhonatan Francisco de Oliveira Pedro (vulgo Metralha), o qual foi morto como queima de arquivo. O outro seria Matheus Machado de Souza, vulgo Paraná, morto em confronto armado com policiais militares no mês de abril do ano passado.

Identificou-se que o mandante do crime seria líder de organização criminosa, preso na noite de 15 de dezembro de 2022, fruto do trabalho integrado da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Investigado em dezenas de homicídios em Ponta Grossa, foi preso no Rio de Janeiro(RJ), estando à disposição da Justiça.

A arma do crime foi apreendida por ocasião do flagrante realizado junto aos integrantes da organização criminosa, confirmando-se, através de perícia tratar-se da arma utilizada na execução.

Nesta quarta (29), um dos envolvidos, de 31 anos, foi preso na região do bairro Jardim Carvalho e permanece a disposição da justiça.

Com a conclusão das investigações, na semana passada os autores foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado, e a Polícia Civil, por intermédio da Autoridade Policial, representou pela prisão preventiva dos envolvidos.

O adolescente está sendo investigado pela Delegacia do Adolescente e deve responder por mais um ato infracional de homicídio qualificado.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!