Suspeito de estupro é preso no interior de Carambeí

0 5

Emerson Teixeira*

Carambeí – Um crime que chocou e revoltou a comunidade carambeiense teve uma resposta rápida das policias Militar e Civil que prenderam na noite desta segunda-feira (6), por volta das 19 horas, suspeito da tentativa de estupro de uma mulher de 42 anos e estupro de outra de 58 anos, ambas moradoras do Jardim Eldorado. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Castro.

Numa ação conjunta, as forças de segurança identificaram e localizaram o suspeito no início da noite em fazenda na região do Catanduvas. Ao receber voz de prisão, o indivíduo partiu pra cima dos policiais usando um rodo, isso após desferir chutes, socos e até mordidas. A delegada da Polícia Civil, Renata de Souza Batista, descreveu que o homem vai responder pelos crimes de tentativa de estupro, estupro consumado, lesão corporal, roubo agravado e resistência.

As investigações contaram também com o apoio da população que compartilhou informações e realizou denúncias que auxiliaram a Polícia Militar a localizar o suspeito com as mesmas vestes – blusa e tênis roubado. Posteriormente ele acabou reconhecido pelas vítimas e uma testemunha.

O caso

No início da manhã desta segunda-feira (6), uma mulher de 42 anos procurou a Delegacia da Policia Civil com o relato que um homem chegou a sua residência, por volta das 9h40, e pediu um copo de água. Após fornecer a água, ela tentou fechar a porta e o indivíduo entrou na casa da vítima fazendo uso de faca que estava no sofá. Colocou a arma branca no pescoço da vítima e a ameaçou dizendo “eu vou te estuprar”. A mulher gritou por socorro, sendo que o indivíduo só não conseguiu consumar o ato porque o filho da vítima ouviu os gritos e entrou em luta corporal, empregando um martelo. Em fuga, o marginal levou a faca, deixando para trás uma sacola com alimentos.

Ainda no período da manhã, a segunda vítima, uma mulher de 58 anos, deu entrada no Centro Municipal de Saúde vítima de estupro. Ela relatou que por volta das 10 horas, homem bateu palmas no portão da sua casa pedindo comida, sendo que no momento da entrega do alimento, o autor aproveitou da situação e entrou na residência, rendendo a mulher com uma faca e dizendo a todo momento “se você não tirar as calças eu vou cortar, vou te dar uma facada”, além de ameaças de morte caso a vítima não cooperasse com o ato. O autor manteve a vítima por cerca de 40 minutos e ao sair da residência levou o aparelho celular da mulher.

Ao tomar conhecimento do segundo caso a Polícia Civil, que já tinha se deslocado até a residência da primeira vítima e colhido imagens de câmeras de monitoramento do suspeito, foi até a unidade de saúde onde a mulher estava em observação médica e expediu guia ao IML para exames. A delegada Renata de Souza Batista determinou o isolamento e preservação do local do crime até a chegada da equipe do Instituto de Identificação e a Criminalística.

Conseg

Os casos de tentativa e estupro geraram comoção e revolta na comunidade ao longo desta segunda-feira (6) nas redes sociais e grupos de WhatsApp da cidade. No início da noite o Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg) divulgou que fará uma reunião nesta quarta-feira (8), às 19 horas, no Paço Municipal.

*Com 13ª SDP

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!