Quase 9 mil pistolas chegam ao Paraná para renovar armamento da PM

Quase 9 mil pistolas chegam ao Paraná para renovar armamento da PM

Da Assessoria

O primeiro lote, de 8.950 pistolas modelo 9mm de marca Beretta, de origem italiana, chegou ao Paraná nesta quarta-feira (29). As armas adquiridas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, integram o planejamento de atualizar o modelo de arma de porte das polícias Civil e Militar.

O investimento em cada arma de fogo foi de, aproximadamente, R$ 2,5 mil reais, conforme a variação do euro. A maior parte do investimento é do Fundo Nacional de Segurança Pública, e cerca de 4 mil unidades foram custeadas pelo próprio Estado.

A remessa, composta por 358 volumes contendo 25 armas cada, é inteiramente destinada à Polícia Militar do Paraná. Mais um lote de pistolas deve chegar em janeiro de 2022, cujas armas serão direcionadas à Polícia Militar e à Polícia Civil.

“A Secretaria de Segurança Pública está sempre em busca de melhorar as condições de trabalho dos integrantes das forças policiais, e a compra dessas armas é uma demonstração disso”, destaca o secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

As pistolas foram compradas por meio de uma licitação internacional feita pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para todos os estados brasileiros que tiveram interesse em entrar na compra.

O Paraná participou dos trâmites e adquiriu mais de 18,7 mil pistolas em dois contratos: o primeiro, de 15.750 unidades para a PM, das quais 8.950 foram entregues hoje, e o segundo, de 3 mil, para a Polícia Civil, que deve chegar no próximo mês juntamente com o segundo lote da PM.

Para operar as novas armas os policiais militares e civis deverão receber treinamento nas suas respectivas corporações.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!