PRF recupera caminhão roubado, resgata o condutor e prende suspeitos envolvidos em roubo de carga

PRF recupera caminhão roubado, resgata o condutor e prende suspeitos envolvidos em roubo de carga

*Da Redação

Na madrugada de quinta-feira (20), por volta de 0h15, equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando realizava patrulhamento pelo quilômetro 467 da BR-376, na região de Tibagi, abordou um caminhão I Sinotruk Howo que estava parado.

No local havia dois indivíduos que disseram ser mecânicos e que estariam realizando o conserto do veículo. Equipe policial percebeu nervosismo e respostas desconexas, e aprofundou a fiscalização nos sinais identificadores do veículo, constatando que o semirreboque portava placas falsas.

Diante dos indícios de que a carga de soja poderia ser roubada, outras equipes da PRF foram acionadas para buscas na região de um possível assalto.

Motorista assaltado

PRF de Tibagi encontrou às 3h45 no quilômetro 442 da mesma rodovia, o motorista que havia sido assaltado. Ele informou que o roubo ocorreu na BR-153, por volta das 19 horas, e que tinha ficado em poder dos assaltantes por algumas horas. Também confirmou que o semirreboque localizado é de sua propriedade.

Uma terceira equipe da PRF na região de Ponta Grossa, perto das 6 horas, encontrou a parte do conjunto roubado. O caminhão VW foi localizado no quilômetro 457, em Ponta Grossa.

Ladrões

Dois homens de 43 e 36 anos foram presos. O semirreboque portava equipamentos como bloqueadores de rastreamento e controladores de alarmes, além de outras ferramentas.

Os detidos foram encaminhados à 13ª SDP para procedimentos cabíveis, e a entrega do caminhão e carga ao proprietário.

*Com informações e imagens: PRF

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!