PRF realiza apreensão de 200 mil maços de cigarros contrabandeados em Palmeira

PRF realiza apreensão de 200 mil maços de cigarros contrabandeados em Palmeira

Da redação

Na quinta-feira (21), por volta do meio dia, equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu denúncia de que um veículo Mercedes Benz L 1620, de cor branca, estaria transportando cigarros de origem paraguaia.

Durante o policiamento ostensivo, os policiais encontraram um veículo com características semelhantes adentrando ao pátio de um posto de combustível em Palmeira no quilômetro 170 às margens da BR-277.

Foram solicitados os documentos de praxe, sendo que o motorista de masculino anos foi reconhecido pela equipe policial por ter sido preso pelos mesmos policiais, em setembro de 2020 em Ponta Grossa, também pelo transporte de cigarros contrabandeados.

Na abordagem, o motorista disse estar transportando silagem para a cidade de Curitiba, tendo apresentado a nota fiscal da carga. Ao checar a documentação a equipe constatou que o documento tinha indícios de falsificação.

Diante da suspeita, foi realizada verificação da carga e encontrado embaixo de alguns sacos de silagem (ração animal), grande quantidade de cigarros de origem paraguaia, totalizando aproximadamente 200.000 maços ao menos 400 caixas.

Na ocorrência, o homem informou que havia pego o caminhão em São Jorge do Patrocínio na Região Oeste do Estado e entregaria a carga em Curitiba.

Em consulta aos sistemas foi confirmada a falsificação da Nota Fiscal apresentada. O caminhão com placas de Sarandi e as caixas de cigarros apreendidas foram encaminhados à Receita Federal em Ponta Grossa. Já o motorista responderá pelos crimes de Contrabando e Uso de Documento Falso.

Informações e Imagens: PRF

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!