PRF dos Campos Gerais encerra a operação final de 2020

PRF dos Campos Gerais encerra a operação final de 2020

Da Assessoria

A PRF dos Campos Gerais encerrou no domingo (3), a Operação Final de Ano 2020.
Durante a operação, que se estendeu de 30/12/2020 a 03/01/2021, a PRF registrou 10 acidentes com 9 pessoas feridas, sendo o mais grave uma colisão frontal no km 381 da BR-376, em Imbaú onde 3 pessoas ficaram feridas com gravidade.

A colisão traseira respondeu por 40% do total de ocorrências, seguida da saída de pista com 20%. A principal causa foi a velocidade incompatível que esteve presente em 30% dos acidentes, seguido de defeito mecânico no veículo com 20%.

No final de 2019 foram registrados 5 acidentes com 12 feridos. Neste feriado ocorreram alguns períodos de chuvas esparsas que, adicionados ao excesso de velocidade, resultaram em saídas de pista, que embora sem feridos, causaram transtornos aos envolvidos que tiveram o passeio interrompido.

As equipes policiais fiscalizaram 477 pessoas e 569 veículos. Foram flagradas 29 ultrapassagens irregulares durante o período, 4 motoristas foram flagrados sob efeito de álcool, sendo 1 deles preso por crime de embriaguez ao volante e encaminhado à Polícia Civil, 61 notificações de falta de cinto de segurança e 4 por falta de cadeirinha para crianças.

Além desses números, 28 veículos foram recolhidos aos pátios da PRF por estarem irregulares ou não apresentarem condições de segurança.

A PRF alerta aos usuários que estão em viagem ou se preparando para viajarem, que os principais fatores de segurança são o controle de velocidade, a distância segura do veículo que segue imediatamente à frente e a atenção direcionada para condução. Estes cuidados evitam a maioria dos acidentes constatados em períodos de férias.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!