Presos suspeitos de promover rinhas

Presos suspeitos de promover rinhas

Edilene Santos
Especial Página Um News

A Polícia Civil do Paraná prendeu temporariamente 13 pessoas, nesta terça-feira (29), durante operação contra uma associação criminosa suspeita de promover rinhas de galo por todo o Brasil e maus-tratos. Também foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas em Ponta Grossa, Campo Magro, Ivaiporã e Siqueira Campos, no Paraná; em São Francisco do Sul e Balneário Camboriú (SC); e nas cidades paulistanas São Roque e Presidente Prudente.
Durante as buscas, os policiais civis apreenderam 394 galos, 11 filhotes, 120 gaiolas, uma espingarda calibre 32, um revólver, munições, R$ 7,2 mil em dinheiro, quatro celulares, dois cercados montados para a rinha e outros acessórios usados na prática criminosa.
Todos os indivíduos presos na ação irão responder por associação criminosa, promoção de jogos de azar e maus-tratos. Além disso, dois indivíduos também foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
As investigações iniciaram após ação da Polícia Militar Ambiental em uma rinha que estava ocorrendo em Piraí do Sul, em agosto. Na ocasião, 69 galos foram apreendidos e 15 pessoas foram autuadas em flagrante.
A Polícia Civil informou que segue realizando diligências para identificar demais envolvidos na prática criminosa.
A operação deflagrada nesta semana foi comandada pelo delegado Mateus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná, e teve como objetivo o cumprimento de 35 ordens judiciais. Os mandados foram cumpridos simultaneamente em cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Das ordens, 16 são mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão.
Até o momento, já foram encontrados dezenas de animais em situação de maus-tratos em Campo Magro e Ivaiporã, no Paraná, e em São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

  • Com Assessorias

Publicidade Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!