Preso suspeito da morte de José Augusto

Preso suspeito da morte de José Augusto

Da Redação

A polícia prendeu, na manhã de segunda-feira (6), principal suspeito do homicídio de José Augusto Pereira da Silva, cujo corpo foi encontrado submerso na Prainha, no dia 30 de janeiro.
Segundo o delegado Marcondes Alves Ribeiro, o homicídio originou-se de discussão entre a vítima e o investigado. José Augusto teria sido empurrado nas águas do Rio Iapó e tentando sair, mas, segundo investigações, ele fora impedido pelo agressor, que atirou pedras, com a intenção de matá-lo. O suspeito do crime também lançou ao rio a bicicleta que José Augusto usava. O corpo foi encontrado apenas na semana seguinte, nas proximidades da Prainha.
A Polícia Civil de Castro, Instituto Médico Legal e perito do Instituto de Criminalística estiveram no local para dar início às investigações.
De acordo com a Polícia Civil, outras pessoas que supostamente estão envolvidas no homicídio seguem sendo investigadas até que seja esclarecida a real participação de cada uma.
O custodiado foi preso na delegacia, na presença de suaadvogada e foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro.

Relembre o caso
Corpo de Bombeiros localizou, por volta das 15 horas do dia 30 de janeiro, o corpo de José Augusto Pereira Silva, que estava desaparecido.
A operação iniciou pouco após às 13h30, quando populares acionaram a força de resgate após avistarem o corpo no rio Iapó, na Prainha. Segundo os bombeiros, o corpo da vítima estava submerso, com sinais de agressão.
A primeira linha de investigação apontava afogamento como a possível causa da morte. A vítima tinha 32 anos, trabalhava na região do Tronco e morava próximo ao Ginásio Pagnaco.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!