Preso mais um integrante de tentativa de sequestro

Preso mais um integrante de tentativa de sequestro

Da Assessoria

Na tarde de quarta-feira (12), a Polícia Civil em Sengés deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 21 anos, investigado pelo envolvimento direto no crime de extorsão mediante sequestro tentado contra um conhecido empresário sengeano, no dia 10 de janeiro.

O Crime
Na data de 10/01/2024, por volta das 23h, a vitima retornava de seu trabalho quando foi surpreendida em frente a sua residência por indivíduos encapuzados, os quais portavam armas de fogo e anunciaram o sequestro. Após render a vitima, os acusados lhe obrigaram a dirigir seu próprio carro e seguir o veículo dos comparsas sentido a PR-151 (Jaguariaíva).
Entretanto, ao entrar na rodovia os marginais se depararam com uma viatura da Polícia Militar local. Neste momento, em um ato desesperado, a vitima pulou de seu carro para fugir, frustrando toda a ação. No dia do crime um homem já havia sido preso, porém o resto da quadrilha conseguiu fugir.
Com auxilio de câmeras de segurança, foi possível mapear toda a ação, bem como constatar que horas antes do crime o empresário já vinha sendo monitorado e seguido.
Após intensa investigação da equipe da Delegacia de Sengés, realização de diversas análises de câmeras e dados telemáticos, chegou-se a identificação do veículo e de mais um integrante da quadrilha, que já conhecido no meio policial por envolvimento em trafico e drogas e crimes violentos.
Diante dos indícios, imediatamente a Autoridade Policial representou judicialmente pela prisão preventiva do investigado, a qual foi devidamente decretada.
Concomitantemente, este mesmo suspeito já havia sido detido na comarca de Wenceslau-Braz dias antes, desta forma sua ordem de prisão foi comunicada e cumprida no mesmo estabelecimento prisional.
Investigação segue para identificar demais integrantes da quadrilha.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!