Policiais seguem internados após bomba destruir viatura

Policiais seguem internados após bomba destruir viatura

Edilene Santos

Um cabo e uma soldado sofreram ferimentos graves (Divulgação)

Ipiranga – Uma bomba destruiu uma viatura da Polícia Militar na madrugada deste domingo (25). Um cabo, de 32 anos, e uma soldado, de 31, que estavam no veículo sofreram ferimentos graves e seguem internados na Santa Casa de Ponta Grossa; ela está na UTI, mas, segundo informações do 4º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), os policiais não correm risco de vida.

Um perito do Instituto de Criminalística esteve no local ainda durante a madrugada para periciar o veículo que, posteriormente, foi transportado ao pátio do 1º Batalhão da PM, em Ponta Grossa. Ainda na tarde deste domingo, uma equipe do Esquadrão Antibomba, de Curitiba, viajou a Ipiranga e passou também pelo 1º BPM para ajudar nas investigações.

O atentado aconteceu durante atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Porco Bravo. Segundo testemunhas, uma granada teria sido lançada contra o carro da PM, porém, outra linha de investigação seria a de que a bomba tivesse sido instalada na viatura, pois, a explosão teria ocorrido quando o sistema de luz e sinal sonoro (giroflex) foi acionado.

A viatura ficou completamente destruída. O cabo teve corte profundo na cabeça e a soldado sofreu fratura exposta numa das mãos. Os dois policiais foram socorridos pelos próprios frequentadores da festa e encaminhados ao Hospital de Ipiranga, mas, devido à gravidade das lesões, acabaram transferidos para a Santa Casa de Ponta Grossa.

O caso está sendo investigado pelo 4º CRPM e pela Polícia Civil, que pedem ajuda da população para esclarecer o fato. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 181 ou 190. O 4º CRPM “solicita seu apoio para que este ato não permaneça impune”, diz nota enviada à imprensa.

Veja como ficou a viatura:

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!