Polícia prende mãe por abandono de incapaz na Terra Nova

Polícia prende mãe por abandono de incapaz na Terra Nova

*Matheus de Lara

Na tarde de segunda-feira (16), Polícia Civil de Castro resgatou uma criança de seis anos, que há três meses era mantida sozinha e trancada o dia todo dentro de uma residência, na localidade da Terra Nova. A ação foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.

De acordo com a Polícia, a mãe saía para trabalhar e muitas vezes retornava apenas de madrugada. A criança, que já teve histórico de crises de convulsão, permanecia na casa sem os cuidados necessários que sua idade exigem. Ficava junto à facas de cozinha, serras, venenos para rato e demais produtos tóxicos. Na mesa foi encontrada comida apodrecida. A própria criança relatou que quando sentia fome, preparava o alimento no fogão à gás.

No local foi possível constatar, a situação de risco e de abandono. A mãe passou a ser procurada, sendo localizada e presa em flagrante. Ela relatou que poderia deixar a criança aos cuidados da avó, mas preferia deixá-la trancada no imóvel.

A criança foi entregue à sua avó e será encaminhada para atendimento no CREAS, unidade da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direito ou de violências.

*Com informações imagens Polícia Civil

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!