Polícia Militar entrega seis motocicletas BMW e lança o pelotão ROCAM

Polícia Militar entrega seis motocicletas BMW e lança o pelotão ROCAM

Da Redação

Ponta Grossa – O 1º Batalhão de Polícia Militar realizou na tarde de terça-feira (7) a solenidade de lançamento do Pelotão ROCAM – Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas. Após ter recebido seis motocicletas BMW, modelo GS 850, a unidade contará com equipe especializada para atividade de moto patrulhamento.

O Pelotão ROCAM desenvolverá atividade especializada de policiamento ostensivo, com policiais militares capacitados, dotados de armamentos, equipamentos e acessórios específicos, que atuarão mediante a aplicação de motocicletas seguindo uma doutrina própria, com técnicas e procedimentos da atividade de motopatrulhamento tático.

As viaturas foram adquiridas por meio de emendas parlamentares federais dos deputados Aline Sleutjes e Paulo Eduardo Martins.

Participaram do evento o Comandante do 1° BPM, Tenente- Coronel Leonel José Beserra, Chefe Substituto da 3ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Ponta Grossa, Vinicius Vieira, o Coordenador Regional do DEPEN, Maurício Ferracini dos Santos, o Diretor da Unidade de Progressão da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, Bruno José Propst, a Secretária de Segurança Pública de Ponta Grossa, Tânia Maria Svierkoski Pinto, o Delegado de Polícia, Fernando Maurício Jasinski, a Vice Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Ponta Grossa, Jane Marcia Carneiro Villaca.

Fotos: PM

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!