Da Assessoria*
Ponta Grossa – O 1º Batalhão de Polícia Militar confirmou nesta quarta-feira (11) que dará continuidade à ‘Operação Cidade Segura’. Conforme a corporação, as ações se estenderão até o dia 15 de setembro.
Participam desta fase da operação o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), o Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) e o efetivo do 1º Batalhão de Polícia Militar, com a missão de implementar o policiamento ostensivo por meio de patrulhamento, permanência e diligências.
As ações desta etapa da operação têm como foco a presença ostensiva dos policiais nos bairros de Ponta Grossa que apresentam altos índices de homicídios, com o objetivo de desestimular ações criminosas e prevenir outros delitos, realização de ações voltadas à fiscalização de veículos e abordagens de pessoas em situações de risco, complementando a estratégia operacional para garantir uma resposta eficaz às necessidades de segurança da comunidade.
A operação foi cuidadosamente planejada para abranger diversas frentes, reforçando o policiamento em áreas identificadas, por meio de análise criminal, como críticas. As atividades incluem patrulhamento ostensivo, bloqueios de trânsito, abordagens policiais, saturação de áreas críticas e rigorosa fiscalização de veículos e pessoas.
Com esta fase da ‘Operação Cidade Segura’, a Polícia Militar reafirma seu compromisso em expandir os resultados positivos alcançados, proporcionando maior segurança e tranquilidade para a população de Ponta Grossa.
*Com Redação