Polícia Civil prende rapaz por assaltos a comércio em Arapoti

Polícia Civil prende rapaz por assaltos a comércio em Arapoti

Da Redação

Arapoti – Polícia Civil de Arapoti com o apoio da Polícia Militar prendeu um rapaz de 26 anos, na manhã de sexta-feira (18), acusado de praticar assaltos em dois estabelecimentos comerciais. O detido também é acusado de praticar assalto contra transeuntes, além de práticas de alguns furtos na cidade.

Os policiais localizaram o procurado na residência dos pais. A polícia anunciou a chegada e cercou a residência em razão do histórico do criminoso de tentar empreender fuga. Ao perceber a presença da equipe, tentou fugir pelo telhado, porém não teve sucesso. O indivíduo se negava a se entregar dizendo que só sairia morto.

Conforme a Polícia Civil, no local aglomeraram algumas pessoas e o rapaz percebendo a situação insistia em desobedecer a ordem policial e ameaçava atentar contra a própria vida. Houve negociação para evitar que a situação se alastrasse e gerasse maior tensão, considerando a presença de várias pessoas nas imediações, inclusive crianças.

Logo depois de mais de uma hora e meia, a situação foi controlada e o criminoso foi preso. O irmão também acabou sendo detido em flagrante delito por desacato, resistência e desobediência, considerando que contribuiu para o aumento da tensão no local, por tentar enfrentar os profissionais de segurança que procuravam controlar a situação de alta complexidade.

Investigações

Os assaltos estavam sendo investigados pela Polícia Civil a partir dos registros prestados pelas vítimas. Em um dos caso, o criminoso invadiu um estabelecimento comercial e anunciou o assalto, inclusive tentou agredir a vítima, colocando em risco uma criança que comprava doces no estabelecimento.

Em outro comércio, agiu de forma semelhante. Com dois comparsas, abordou quatro jovens próximo à Vila dos Funcionários e obrigou-os a se dirigirem para um local ermo, em que funciona o C.T.G. Os investigadores continuam trabalhando para identificar os comparsas que agiram com ele, porém um aparelho celular já foi recuperado e o comprador deverá responder pelo crime de receptação.

Além de roubar os pertences das vítimas, manteve-as como reféns por mais de uma hora, inclusive causando escoriações com uma faca que mantinha no pescoço de uma das vítimas. Em outro caso, abordou outros transeuntes na rua, deu voz de assalto e levou-lhes o aparelho celular e os pertences.

O rapaz também é investigado por invasão e furto de outros estabelecimentos comerciais durante a madrugada. Em algumas imagens das câmeras de monitoramento foi possível identificar também as vestimentas utilizadas por ele em alguns crimes.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!