Polícia Civil prende mulher por maus-tratos a animais

Polícia Civil prende mulher por maus-tratos a animais

*Da Redação

Ponta Grossa – Mulher de 44 anos foi presa em flagrante pelo crime de maus tratos a animais, no bairro Jardim Califórnia, em Ponta Grossa. A cachorra estava em avançado estado de desnutrição e desidratação, com ossos da pelve e bacia bastante visíveis; orelhas feridas, uma delas pela metade, com início de bicheira (miíase); além da perna quebrada.

O resgate do animal foi possível graças ao apoio da Ong SOS Bichos. A cachorra foi encaminhada para a Clínica Espaço Animal e corre risco de morrer. O estado do animal é gravíssimo, segundo o veterinário.

A tutora da cachorra foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais e poderá receber pena de reclusão, se condenada, crime esse que varia de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda do animal. A pena é aumentada de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

A Polícia Civil destaca o apoio da população com denúncias, as quais podem ser feitas pelo 181, ou whatsapp denúncia (42) 9 9827 9684. Também para a Guarda Municipal pelo 153. As denúncias devem conter o máximo de informações, se possível com foto/vídeo.

A Ong SOS Bichos precisa de ajuda, para que possa continuar apoiando a Polícia Civil nos resgates. Qualquer doação pode ser feita diretamente na Clínica Espaço Animal, em nome do animal resgatado.

*Com Polícia Civil

Fotos e vídeo: Divulgação / Polícia Civil

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!