Polícia Civil prende dois por estupro de vulnerável em Ponta Grossa e Castro

Polícia Civil prende dois por estupro de vulnerável em Ponta Grossa e Castro

*Matheus de Lara

Nessa semana a Polícia Civil prendeu dois homens investigados por estupro de vulnerável, crimes que ocorreram em Ponta Grossa e Castro. A prisão mais recente aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), em trabalho conjunto das policias de São Paulo e Paraná. O abusador, um homem de 44 anos, foi detido pela polícia de Paraguaçu Paulista (SP), acusado de molestar suas enteadas de 14 e 10 anos.

A delegada responsável do caso, Ana Paula Cunha Carvalho, disse que a investigação iniciou neste mês de agosto. As duas irmãs acabaram denunciando à sua genitora que há muito tempo eram vítimas de abuso sexual pelo padrasto. Em conversa com a reportagem do Página Um News, a delegada conta que “a ex-convivente e as enteadas são todas de Ponta Grossa. Ele acabou sendo preso no Estado de São Paulo, porque estava prestando serviços, porque trabalha com construção, ou seja, presta serviços para uma empresa que está realizando uma obra na cidade”. Conforme a delegada, os abusos vem ocorrendo há anos, “a de 14 anos tinha uns 10 anos”.

De acordo com Ana Paula, as vítimas relataram que o padrasto enviava vídeos de conteúdo pornográfico as enteadas, e depois pedia para que elas reproduzissem as cenas com ele. Ainda teria por hábito, quando viajava a trabalho, fazer ligações de vídeo às vítimas para que estas mostrassem seus corpos. O investigado responderá pelo crime de estupro, estupro de vulnerável e aliciamento de criança para prática de ato libidinoso.

Em Castro

Na manhã de terça-feira (17), homem de 23 anos foi preso na área rural de Castro, acusado de estuprar a sobrinha de 10 anos na época dos fatos. A prisão aconteceu sob o comando do delegado de Polícia Derick Moura Jorge, que realizou o levantamento das informações a respeito do paradeiro do indivíduo. No local da prisão, o abusador foi capturado e posteriormente encaminhado até a Cadeia Pública de Castro onde permanece a disposição da Justiça. O homem deverá cumprir 14 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com informações da Polícia Civil, na época que aconteceu o estupro, a criança estava brincando com seus irmãos quando o homem pediu para as outras crianças saírem de uma “casinha”. Ele ofereceu doces e o celular para a sobrinha brincar, e em troca disso abusou sexualmente da criança.

A Polícia Civil pede que a população ajude as autoridades a combater este tipo de violência, prevenindo vidas, zelando pela proteção dos munícipes e das crianças e adolescentes, responsabilizando os autores da violência.

*Com informações e imagem Polícia Civil

Legenda foto: Em Castro, tio estuprou sobrinha de 10 anos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!