Polícia Civil desarticula quadrilha suspeita de roubo de carga milionária em Carambeí

Investigação identificou grupo de Santa Catarina especializado em roubos e desvios de cargas. Quatro suspeitos foram presos em operações realizadas em dois estados.

Da Redação

Carambeí – Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Paraná resultou na desarticulação de uma quadrilha suspeita de atuar em roubos e desvios de cargas de alto valor em Carambeí e na região dos Campos Gerais. O inquérito policial foi concluído pela Delegacia de Carambeí após apuração iniciada em fevereiro deste ano.

Segundo a Polícia Civil, o caso teve início após o roubo de uma carga de defensivos agrícolas destinada a uma empresa de Ponta Grossa. Além da carga, os criminosos também levaram um semirreboque. O prejuízo estimado chega a aproximadamente R$ 900 mil.

As investigações apontam que os suspeitos saíram de Santa Catarina utilizando três automóveis e um caminhão para executar o crime em Carambeí. Conforme a apuração, o motorista da carreta foi abordado pelo grupo, enquanto um técnico especializado teria desativado o sistema de rastreamento e bloqueio do veículo para facilitar a fuga.

Após o roubo, a carreta carregada teria sido levada rapidamente para o estado de origem da organização criminosa.

A operação contou com apoio da inteligência da Polícia Rodoviária Federal de Ponta Grossa, além das Polícias Civis de Santa Catarina e de Goiás. Durante o avanço das investigações, dois suspeitos foram presos em Santa Catarina e outros dois em Goiás.

De acordo com a Polícia Civil, dois dos investigados já cumpriam pena por crimes semelhantes e são suspeitos de continuar atuando na prática de roubos de carga mesmo durante a execução penal.

Além das prisões, a investigação identificou um técnico em sistemas de rastreamento apontado como responsável por desativar os dispositivos de segurança utilizados nos veículos roubados.

Os presos foram encaminhados aos sistemas penitenciários de Santa Catarina e Goiás, onde permanecem à disposição da Justiça. O inquérito foi remetido ao Ministério Público, que deverá analisar o caso e decidir sobre o oferecimento de denúncia criminal contra os investigados.

A Polícia Civil também reforçou o pedido de colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações e na localização de foragidos. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia, ou pelo WhatsApp da equipe de investigação no número (42) 3231-1738.

Confira também

Homem suspeito de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil em Abapan

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.