Polícia Civil de Castro tem saldo positivo em 2020

Polícia Civil de Castro tem saldo positivo em 2020

Da redação

Em divulgação na quinta-feira (31), em rede social, a 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro, encerrou o ano de 2020 com relevante produtividade, contabilizando mais de 93 prisões, entre flagrantes, cumprimento de mandados de prisões preventivas, condenatórias e de foragidos da Justiça envolvendo diversos tipos penais, tais como: homicídios, feminicídio, violência doméstica, estupro, roubos, furtos, estelionato, disparo/posse/porte de arma de fogo, lesão corporal, organização criminosa, dentre outros.

Foram apreendidas oito armas de fogo e diversas munições de variados calibres, além de diversos objetos recuperados. Outro dado relevante refere-se ao combate às drogas na cidade, com a apreensão de aproximadamente 2 quilos de crack, 1,3 quilos de maconha e 500 gramas de cocaína, totalizando quase 4 quilos de entorpecentes, além de valores apreendidos em dinheiro em espécie, recursos provenientes do tráfico de drogas, de roubos e de atividades ilícitas.

Ainda três veículos com alerta de furto/roubo foram recuperados e restituídos aos seus proprietários. Apesar das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, os serviços de atendimento à população foram mantidos com os devidos cuidados, assegurando a proteção da população e de seus servidores, que bravamente deram continuidade ao trabalho diuturnamente em defesa dos interesses e segurança da população, uma vez que as investigações, repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado não pararam.

Embora 2020 tenha sido um ano atípico devido à pandemia da COVID-19, as ações de enfrentamento à criminalidade e à atuação de organizações criminosas ocorreram rotineiramente. Os números refletem o trabalho comprometido da 43ª DRP castrense, o fortalecimento da integração com as forças de segurança e do serviço de Inteligência, entre outras ações importantes para a redução dos índices de criminalidade. Certamente o esforço e a dedicação de cada um dos servidores da instituição estão expressos na efetividade dos resultados, fruto de investigação qualificada da PCPR para a promoção da Segurança Pública em Castro.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!