Polícia Civil alerta população para golpe que explora imagens íntimas das vítimas

Polícia Civil alerta população para golpe que explora imagens íntimas das vítimas

AEN

A Polícia Civil do Paraná alerta a população para o golpe virtual em que a vítima encaminha imagens íntimas aos criminosos e depois é chantageada a pagar uma quantia para que a conversa não seja divulgada.

O esquema criminoso funciona a partir de um perfil falso em que, geralmente, o indivíduo finge ser uma mulher de 18 anos ou menor de idade. Em seguida, aborda, conversa e sugere que a vítima encaminhe fotos íntimas. Posteriormente, envia outra mensagem e se passa por investigador, delegado ou até mesmo advogado, dizendo que a jovem sofreu danos psicológicos por conta das imagens recebidas.

O golpista alega que, para resolver a situação, a vítima deve depositar diversos valores em uma conta bancária, caso contrário irá tomar uma providência como registrar um boletim de ocorrência, acionar a Justiça ou divulgar essas imagens e o rosto da vítima.

A PCPR orienta que, caso essas imagens já estejam em posse dos suspeitos, nenhum tipo de transferência financeira deve ser feita e o contato deve ser bloqueado. A vítima deve registar boletim de ocorrência.

As forças policiais também orientam para que se tenha cuidado redobrado ao compartilhar imagens íntimas. Qualquer abordagem de um suposto advogado deve gerar busca por informações sobre o profissional e o escritório sobre o caso.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!