PM e equipes de fiscalização realizam operação em PG

PM e equipes de fiscalização realizam operação em PG

Da Assessoria

Ponta Grossa – Nas noites de sexta-feira (28) e sábado (29), Polícia Militar em conjunto com equipes da Fiscalização da Prefeitura Municipal, Polícia Civil, 2° Grupamento de Bombeiros, Polícia Científica e Guarda Municipal desencadearam diversas ações de fiscalização na cidade de Ponta Grossa.

As ações contaram com pontos de bloqueio de trânsito visando coibir a prática de condução de veículos automotores sob influência de álcool. Desta forma foram realizados 144 testes etilométricos, abordados 226 automóveis e 315 motocicletas. Foram lavrados 103 autos de infração de trânsito sendo 13 por embriaguez.

Após às 23 horas as equipes passaram a fiscalizar as medidas restritivas impostas pelos Decreto Estadual n° 7716/21 e o Decreto Municipal n° 19051/21.

Ao todo 181 estabelecimentos foram vistoriados sendo que desses 09 encontravam-se abertos em pleno funcionamento, desta forma foram autuados pela fiscalização da Prefeitura Municipal.

Durante as fiscalizações 06 pessoas foram conduzidas ao Cartório da Polícia Militar para a lavratura de Termo Circunstanciado por crimes de Condução de veículo sem CNH; Entrega de Direção de Veículo à pessoa não habilitada; Violar a Suspensão do Direito de Dirigir e Infração de Medida Sanitária. Três pessoas também foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil após serem flagrados dirigindo sob o efeito de álcool, eles apresentaram resultados de 0.94mg/l (masculino, 21 anos), 0.63mg/l (feminina, 24 anos) e 0.55mg/l (masculino, 24 anos).

*Com Matheus de Lara

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!