Peças de caminhões são furtadas em pátio de posto de combustíveis na PR 151

Peças de caminhões são furtadas em pátio de posto de combustíveis na PR 151

Emerson Teixeira
Especial P1 News

Carambeí – A rotina do motorista carreteiro é enfrentar um dia inteiro na boleia do caminhão e na maioria dos casos entra noite adentro viajando e quando a canseira vence, procura um local que considera seguro para pernoitar e descansar, e no dia seguinte seguir viagem.

Essa rotina foi interrompida para oito motoristas que passaram a noite no pátio do Posto Menegatti e na manhã desta quinta-feira (24) não puderam seguir viagem após terem peças de seus caminhões furtados. A polícia foi acionada pelos motoristas.

Em um áudio divulgado por um dos motoristas vítima do furto, ele lamenta o ocorrido e deixa o alerta. “Vou passar para vocês uma notícia triste, aqui ‘no’ Carambeí, Posto Menegatti, oito caminhões foram lesados essa noite, farol, arla, caixa do automático, servo da caixa de câmbio; tem oito caminhões aqui parado, e eu ‘to’ envolvido também. Levaram o servo da caixa de câmbio. Vou passar para vocês, para ficarem ligados”, relata o motorista.

Outro motorista que pediu para não se identificar alerta que “tem uma quadrilha aqui na região que estão roubando faróis, servo de embreagem e outras peças”, aponta.

Peças

Em uma consulta rápida a sites de vendas de peças para caminhões é possível entender porque o alvo dos bandidos são as peças dos caminhões. Um servo de embreagem, um dos itens furtados em Carambeí, chega a custar em torno de R$ 18,9 mil. Já o valor do par de farol compatível com os modelos dos caminhões que foram alvo dos ladrões chegam a custar R$ 5,3 mil. As peças furtadas abastecem o mercado negro.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!