Da Assessoria
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 18 anos, pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima e uso de arma branca, além de corrupção de menores. A captura aconteceu na sexta-feira (27), em Castro, na região dos Campos Gerais.
Conforme apurado, o crime aconteceu em junho deste ano, na mesma região.
De acordo com o delegado da PCPR Marcondes Ribeiro, na ocasião dos fatos, dois indivíduos pegaram carona com a vítima em direção à cidade de Ponta Grossa, por meio de um aplicativo específico para caronas. Durante o trajeto eles anunciaram o roubo, tomaram a direção do veículo e restringiram a liberdade da vítima por mais de 1 hora.
“Durante a restrição da liberdade, os indivíduos retornaram até Castro, obrigaram a vítima a desbloquear o aparelho celular e fizeram diversas transações bancárias. No final, abandonaram a vítima na região rural da cidade e fugiram levando consigo o veículo, o aparelho celular, cartões e documentos pessoais”, explica o delegado.
O carro foi recuperado pela PCPR em menos de 24 horas após o crime e foi submetido à perícia técnica.
“Durante as investigações chegou-se à qualificação dos dois indivíduos, sendo um deles um adolescente, de 16”, completa.
Após a prisão, o investigado foi submetido a interrogatório, no qual confessou o crime e deu detalhes do crime. Na sequência, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.