‘PAX’ – Operação desarticula quadrilha armada com o cumprimento de 11 mandados

‘PAX’ – Operação desarticula quadrilha armada com o cumprimento de 11 mandados

Confira os vídeos da operação

Da Redação*

Ponta Grossa – Polícia Civil em Ponta Grossa e o Ministério Público, através do GAECO, deflagraram nesta manhã de terça-feira (28), o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, sendo um deles na cidade de São Paulo (SP).

As investigações visaram desarticular organização criminosa armada, responsável por tráfico de drogas, tráfico de armas e por inúmeros homicídios praticados em Ponta Grossa e região.

A organização criminosa seria responsável por dezenas de homicídios em Ponta Grossa, assim como inúmeros homicídios em outras regiões do estado.

A Polícia Civil em Ponta Grossa, através do Setor de Homicídios, tem atuado há anos nas investigações, que culminaram com a prisão de diversos integrantes dessa organização criminosa que opera na cidade e em outros estados, como, a título de exemplo, dois foragidos localizados e presos em Paranaguá, recentemente.

Os homicídios teriam como motivação a disputa entre organizações criminosas para o dominação do mercado local e regional de drogas, ocasião em que as vítimas são executadas sem qualquer possibilidade de defesa, através de dezenas de disparos de armas de fogo, sendo empregado, em algumas execuções, armas de calibres restritos, como fuzis.

Como resultado da operação, sete pessoas foram presas, sendo 4 homens e 3 mulheres.

Durante as buscas, foram apreendidos dois veículos, duas armas de fogo (uma pistola e um revólver), ocasião em que uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante, além de apreensões visando a coleta de provas para a instrução das respectivas investigações.

As buscas ocorreram na região de Uvaranas, Contorno e Chapada, além de um mandado de busca e apreensão em São Paulo (SP) que contou com o apoio da Polícia Civil daquele Estado.

*Com 13ª SDP e MPPR

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!