Da Redação
Terminou no domingo (10), o calvário pela busca por Leonel Filho de Lima, morador da vila do Rosário, conjunto Bom Pastor, de Castro. Desaparecido por tres dias em Ponta Grossa, ele foi resgatado pelo Samu quando perambulava por ruas de um bairro de Ponta Grossa, apenas com as roupas do corpo, sem seus pertences, com várias escoriações e visivelmente desorientado.
A procura que tomou madrugadas e se estendeu por três dias, teve desfecho por volta das 9h30 de domingo (10), com a ajuda de uma acompanhante que estava na Upa Santana e que viu a postagem do sumiço de Leonel Filho de Lima, pelas redes sociais. De imediato, tratou de alertar a Assistente Social da Upa que se tratava do rapaz até então dado como desaparecido.
Após resgatado, na tarde de segunda-feira (11) Leonel de Lima aguardava a liberação de uma vaga para retornar ao Hospital Bom Jesus, de Ponta Grossa, onde estava internado e evadiu-se após assinar Termo de Abandono para tratamento clínico/hospitalar, sem que seus familiares fossem informados.
Ainda emocionados, familiares agradecem os inúmeros compartilhamentos do sumiço, a participação e o envolvimento de amigos e da imprensa em geral que possibilitaram que Leonel Filho de Lima fosse resgatado e encontrado.