Matheus de Lara*
Ponta Grossa – Lançada na tarde de quarta-feira (5), em frente à Estação Saudade, em Ponta Grossa, a Operação Sinergia II já prendeu cinco pessoas por tráfico de drogas no município. Realizada nas 399 cidades do Paraná, a operação acontece até 4 de novembro, e objetiva a intensificação da presença ostensiva policial, prevenção e repressão de ilícitos.
A primeira prisão aconteceu às 18 horas, na Rua Arichernes Carlos Gobbo, Bairro Neves. Durante abordagem a um indivíduo em atitude suspeita, foi localizado um recipiente com entorpecentes e uma tornozeleira eletrônica rompida. Meia hora depois, outra detenção, está na rua Doutor Carlos Dezaunet Neto, Bairro Olarias. Em abordagem a outra pessoa, foi verificado que na pochete havia diversas porções de substâncias entorpecentes, dinheiro e um simulacro de arma de fogo.
Já a partir das 20h15, ocorreu a terceira prisão. Após denúncias anônimas, a polícia foi até uma residência na rua Elizabeth das Graças Manoel Mota, Uvaranas, e logrou êxito em abordar outro indivíduo. Foi encontrada certa quantidade de entorpecentes, balança de precisão, uma pistola marca Taurus calibre 7.65 mm com numeração suprimida, munições de diversos calibres e um simulacro de arma de fogo.
Às 20h40, mais um prisão. Em passagem pela rua Sebastião Túlio, Colônia Dona Luíza, o abordado ao perceber a aproximação da equipe policial, tentou se evadir para o interior de uma residência. Antes de fugir, o rapaz tentou se desfazer de uma sacola com entorpecentes.
A última e quinta detenção da noite, ocorreu por volta das 21h30, na rua Vicente Machado, centro de Ponta Grossa. Após rapaz demonstrar certo nervosismo ao ver a presença da polícia, foi realizada busca pessoal. Em sua posse foi encontrada, aproximadamente, 29 pedras de crack.
Os cinco detidos foram levados, juntamente com as drogas, para a 13ª SDP.
*Com PM