Operação policial prende cinco pessoas

Operação policial prende cinco pessoas

*Da Redação

Arapoti – Cinco pessoas, quatro por prática de diversos furtos, foram presas em operação policial conjunta entre Polícia Civil e Militar de Arapoti, iniciada na manhã de sexta e concluída no sábado (2). Os crimes praticados são de cabeamento de energia elétrica, telefone e internet no município.

A ação dos criminosos vinha causando grandes danos à população, especialmente por agirem contra o patrimônio público. Escolas, postos de Saúde, base das empresas de telefonia, internet, eletrificação, além de algumas empresas particulares, especialmente no distrito industrial, alvo frequente dos criminosos. Houve casos em que a população teve o fornecimento de água e telefonia interrompido pela ação dos criminosos.

Através de um cuidadoso trabalho de investigação, foi possível identificar os autores e comprovar o envolvimento em vários casos, entre eles, o furto dos quatro conjuntos de rodas e pneus de um veículo VW/Voyage da Prefeitura Municipal. Nessa circunstância, os autores deixaram o veículo apoiado em pedras de pavimentação asfáltica e subtraíram os pneumáticos.

Com trabalho de inteligência e processamento das informações, também foi possível identificar o principal receptador e o local onde os produtos eram deixados, bem como representar ao Juízo da Comarca pela expedição de Mandados de Busca e Prisão preventiva dos envolvidos.

Os objetos recuperados são de diversas ordens, ou seja, desde produtos de pequeno valor até outros de valor maior (mais de duzentos metros de cabos de eletrificação, ferramentas, eletrônicos, estepes, equipamentos de apicultura, carrinho de mão, baterias, compressor, porta de residência, bicicletas, entre outros), considerando que os envolvidos também são usuários de drogas. No entanto, os policiais lembram que a valoração dos produtos é relativa, considerando a condição socioeconômica da vítima, como por exemplo, o caso de um trabalhador que teve sua bicicleta recuperada e ressaltou a importância do trabalho policial: “Para muitos pode não ser muita coisa, mas para mim, era meu único meio de transporte para trabalhar”.

Em razão da grande quantidade de produtos recuperados, foi necessário contar com o apoio da Prefeitura Municipal para auxiliar no transporte até a delegacia de polícia em uma camionete. Diversas vítimas já foram comunicadas, compareceram à delegacia e tiveram seus bens restituídos.

Curiosamente, durante a ação, um dos envolvidos também foi preso em flagrante delito, além de pesar contra ele mandado de prisão preventiva. Os policiais localizaram com ele mais de 150 metros de cabos de eletrificação e uma bolsa contendo lençóis isolantes de uso exclusivo da empresa Copel que ele havia acabado de furtar.


Dessa forma, três pessoas foram presas pelos crimes de furtos e roubos ainda em investigação; uma pelo crime de receptação e outra, embora não estivesse envolvida com esses casos investigados, foi presa pela violação de monitoramento eletrônico, totalizando cinco prisões. Os trabalhos de investigações continuam, podendo ocorrer outras prisões.

*Com PCPR

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!