Operação policial cumpre 11 mandados de busca e apreensão e prende oito pessoas em Castro

Operação policial cumpre 11 mandados de busca e apreensão e prende oito pessoas em Castro

*Matheus de Lara

Na manhã desta quarta-feira (30), em Castro, policiais civis, militares e equipe da Guarda Municipal de Castro, deflagraram a Operação Cuprum, com o objetivo de recuperar fios de cobre furtados no município. Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, e oito pessoas detidas, sendo quatro pela prática do crime de tráfico de drogas e outros quatro por delito de receptação. Todos foram encaminhados para a 43ª Delegacia Regional de Polícia.

Com a participação de 77 agentes na operação, foram apreendidos 365 quilos de metais de origem não comprovada, 9,9 quilos de maconha, quatro gramas de crack, um colete balístico que foi subtraído de um guarda municipal de Ponta Grossa, um revólver calibre 32 e duas munições de mesmo calibre.

De acordo com informações, parte da fiação recuperada foi imediatamente reconhecida pelos guardas municipais, que foi subtraída da ciclovia. Conforme Prefeitura Municipal de Castro, apenas nesse ano, o prejuízo sofrido pelo erário municipal chegou a aproximadamente R$ 600 mil, e as forças de segurança, de forma integrada, têm combatido os crimes.

Para o delegado Lucas Mariano Mendes, “quando se fala em crime organizado, as pessoas pensam nas facções criminosas. Entretanto, a subtração, receptação e revenda, desses materiais têm se destacado como uma modalidade de criminalidade organizada que merece e deve ser combatida”.

Também participaram da operação, a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, o 1º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa e o Batalhão de Polícia Ambiental.

*Com informações e fotos Polícia Civil

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!