Da Redação*
Na área de atuação da 5ª Companhia do BPRv, foram partilhados durante Operação Páscoa 3.541 quilômetros, com 508 veículos abordados. Entre estes, quatro terminaram recolhidos ao pátio da polícia devido a pendências administrativas.
As abordagens não se limitaram apenas aos veículos, com 530 pessoas sendo averiguadas pelas autoridades. Entre os condutores abordados, lamentavelmente, 12 foram identificados dirigindo sob influência de álcool.
Além disso, cinco pessoas acabaram presas durante a operação, demonstrando o compromisso das forças policiais em combater a criminalidade.
No que diz respeito às infrações de trânsito, foram emitidas 524 notificações, enquanto apreenderam-se 446 maços de cigarro em situação de descaminho, ocorrida na PR-438, em Teixeira Soares.
As medidas de fiscalização também incluíram o uso de tecnologia, com 1.156 imagens de radar registradas e 425 testes etilométricos realizados para detectar o uso de álcool pelos condutores.
Mesmo com todas essas medidas de prevenção, ocorreram seis acidentes, resultando em oito vítimas, sendo que uma delas veio a óbito, em Boa Ventura do São Roque.
*Com Assessoria