Operação Omnis mobiliza PM e resulta em prisões em Ponta Grossa e Castro
Ação simultânea reforçou policiamento e abordou quase 200 pessoas nas duas cidades
Da Redação
Castro/Ponta Grossa – A Polícia Militar do Paraná realizou, na noite desta quarta-feira (15), a Operação Omnis de forma simultânea nos municípios de Ponta Grossa e Castro, com foco no reforço da segurança e na preservação da ordem pública.
A ação ocorreu de maneira integrada, com intensificação do policiamento ostensivo em áreas urbanas e rurais. Durante a operação, foram realizados patrulhamentos, bloqueios de trânsito, pontos-base e abordagens policiais, além de fiscalizações em veículos e estabelecimentos comerciais.
De acordo com a PM, a operação tem caráter preventivo e repressivo, com o objetivo de coibir práticas ilícitas e ampliar a sensação de segurança da população. O planejamento das ações foi baseado em dados de inteligência, direcionando o policiamento para regiões com maior incidência criminal.
Ao longo da noite, 186 pessoas foram abordadas e 110 veículos passaram por fiscalização. A operação também resultou na detenção de quatro pessoas.
Em Ponta Grossa, uma mulher foi detida por possuir mandado de prisão pelo crime de furto, enquanto um homem foi encaminhado à delegacia por dirigir sem habilitação.
Já em Castro, uma mulher foi presa com mais de 1,5 quilo de cocaína. Também foi registrada a detenção de um homem por evasão do sistema prisional, além do cumprimento de três mandados de prisão relacionados ao crime de tráfico de drogas.
A Polícia Militar reforça que ações como a Operação Omnis seguem sendo realizadas de forma estratégica, visando ampliar a segurança e combater a criminalidade nos municípios da região.
Confira também:
Foragido é capturado pela PM durante início da Operação Omnis em Castro