Operação ‘Fecha Quartel V’ aborda 268 pessoas em Castro e PG

Operação ‘Fecha Quartel V’ aborda 268 pessoas em Castro e PG

Da Redação

Na noite de sexta-feira (19), o 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou a Operação ‘Fecha Quartel V’, com uma série de ações ostensivas de combate à incidência criminal nos municípios de Ponta Grossa e Castro.

A operação envolveu efetivos policiais do 4º Comando Regional de Polícia Militar, 1º Batalhão de Polícia Militar e da 5ª Companhia de Patrulha Escolar Comunitária com ações de patrulhamento, blitz de trânsito e abordagens direcionadas nas áreas de grande circulação de pessoas.

Durante a atuação policial 268 pessoas foram abordadas, 105 veículos vistoriados e nove estabelecimentos comerciais abordados. A fiscalização de trânsito registrou 35 infrações de trânsito.

O balanço registrou ainda a detenção de duas pessoas por tráfico de drogas. Em Ponta Grossa um jovem de 20 anos foi detido portando 27 gramas de maconha. Já em Castro foi localizado 374 gramas de maconha. O suspeito de estar portando a droga empreendeu fuga e não foi localizado.

Durante a operação, houve ainda a detenção de um jovem de 21 anos que estava sem CNH e pilotava uma motocicleta com sinais de adulteração.

O 1º BPM esclarece que as ações desencadeadas representam, de forma significativa, o exercício do papel fundamental do Estado na promoção da segurança pública, gerando tranquilidade e bem estar, condições essenciais para a vida em sociedade.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!