Operação ‘Fecha Quartel III’ apreende mais de 15 quilos de drogas

Operação ‘Fecha Quartel III’ apreende mais de 15 quilos de drogas

Da Redação*

O 1º Batalhão de Polícia Militar realizou nos municípios de Castro e Ponta Grossa, a Operação ‘Fecha Quartel III’, que tem como objetivo desencadear uma série de ações ostensivas de combate à incidência criminal. A ação aconteceu na noite de sexta-feira (5). Em uma das abordagens, duas pessoas foram presas com mais de 15 quilos de drogas.

A operação envolveu efetivos policiais do 4º Comando Regional de Polícia Militar, do 1º Batalhão de Polícia Militar, da 5ª Companhia de Patrulha Escolar Comunitária e do 2º Pelotão da 5ª Companhia do Pelotão de Polícia Ambiental, que realizaram bloqueios, patrulhamentos e abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais, direcionadas nas áreas de grande circulação de pessoas.

Durante a atuação policial, 53 pessoas foram abordadas, nove veículos vistoriados e dois estabelecimentos comerciais abordados. A fiscalização de trânsito registrou sete infrações de trânsito.

Em Ponta Grossa, duas pessoas de 30 e 28 anos, que estavam na rua Antenor Lourenço de Oliveira, Schangrila, acabaram sendo presas por tráfico de drogas. Na residência de um dos abordados, havia 11,5 quilos de crack e 3,8 quilos de cocaína, dentro de um guarda-roupa, além de R$ 98.000 em dinheiro.

O 1º BPM também esclarece que as ações desencadeadas representam, de forma significativa, o exercício do papel fundamental do Estado na promoção da segurança pública, gerando tranquilidade e bem estar, condições essenciais para a vida em sociedade.

Ressalta-se também a importância da participação da comunidade nesse processo, seja adotando medidas individuais de segurança, suprimindo oportunidades aos infratores, ou ainda denunciando, através dos telefones 190 e 181, as irregularidades que tomar conhecimento.

*Com 1º BPM

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!