Operação conjunta apreende 150 quilos de fios de cobre na região

Operação conjunta apreende 150 quilos de fios de cobre na região

Da Redação

Ponta Grossa – Em mais um desdobramento sobre o furto de fios de cobre, Polícia Civil de Ponta Grossa, em operação conjunta com a Guarda Municipal e o Setor de Fiscalização da Secretaria de Fazenda do Município, fiscalizaram diversos estabelecimentos de reciclagens e ferros-velhos, espalhados em vários bairros da cidade.

Durante a ação foram recuperadas fios de cobre de origem desconhecida e um aparelho de ginástica subtraído de um praça pública do município.

Ao todo, sete pessoas foram conduzidas para a 13ª Subdivisão Policial (SDP). Elas vão responder pela prática do crime de receptação qualificada, com pena que pode chegar a oito anos de reclusão. Cerca de 150 quilos de cobre foram apreendidos, além de 8 quilos de cabos telefônicos subtraídos de empresas da região.

A ação faz parte de uma diretriz da 13ª e da Prefeitura de Ponta Grossa, que visa combater os crimes de furtos e receptações em geral. Além do prejuízo econômico trazido às vítimas, a subtração de fios gera um grande transtorno para a sociedade em geral, a partir do momento em que a prática do crime, há interrupção de serviços essenciais, bem como um desequilíbrio na concorrência de mercado.

*Com informações e imagens Polícia Civil

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!