Ônibus com atletas do Umuarama tomba e mata duas pessoas na BR-376

Ônibus com atletas do Umuarama tomba e mata duas pessoas na BR-376

*Matheus de Lara

Guaratuba – Na manhã de quinta-feira (8), ônibus que transportava 22 pessoas, boa parte o time do Umuarama Futsal que viajava para o município de Jaraguá do Sul (SC), envolveu-se em grave acidente na descida da Serra do Mar, região de Guaratuba, litoral do Paraná. Foi na altura do quilômetro 667 da BR-376, deixando duas pessoas mortas, duas gravemente feridas e 18 com ferimentos leves.

As vítimas fatais do acidente foram o coordenador da categoria de base do clube, Paulo Vitor Gonzales e um dos motoristas do ônibus, Osvaldo Silva. Em vídeo divulgado pelas redes sociais é possível observar o ônibus tombando ao passar em uma curva.

Jogo em Santa Catarina

Os jogadores estavam a caminho da cidade catarinense, para disputar com o time da cidade jogo válido pelas quartas de final da Taça Brasil de Futsal, nesta sexta-feira (9). O time cancelou a partida.

O técnico Nei Victor, que estava sentado na parte da frente do ônibus, disse que os motoristas entraram em desespero assim que começou a faltar freio. “Faltando ar, eles gritando. Procurei me proteger e gritar para os jogadores se protegerem também, mas infelizmente não teve como chegar na área de escape. Faltaram cerca de 100 metros para o ônibus poder parar”, descreve em áudio para a imprensa. O técnico teve ferimentos na cabeça, braços e pernas.

Conforme a PRF, os feridos foram levados para o Hospital São José de Joinville e Pronto Atendimento de Garuva, em Santa Catarina. Após perícia no local e no veículo, será identificada a causa do acidente.
O ônibus pertencia ao time e de acordo com a direção, a manutenção estava em dia.

Engavetamento

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), seis quilômetros antes do acidente com o time de futsal, dez veículos se envolveram em engavetamento na altura do quilômetro 660, em Tijucas do Sul, em decorrência do congestionamento, deixando sete pessoas feridas.

*Com informações PRF e G1

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!