MP obtém condenação de 33 pessoas de facção que atuava em presídios

MP obtém condenação de 33 pessoas de facção que atuava em presídios

Da Assessoria

O Juízo da 3ª Vara Criminal de Londrina, no Norte Central do estado, condenou 33 pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Paraná por participação em organização criminosa com atuação em diversos estados a partir de presídios. A decisão decorre de denúncia oferecida pelo MPPR por meio da 16ª Promotoria de Justiça de Londrina, a partir da Operação Irmandade, deflagrada em 2020. A maior pena, de 46 anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado, foi aplicada a um dos líderes da facção.

Os réus foram condenados por crimes como participação em organização criminosa, sequestro qualificado por grave sofrimento físico (em razão de espancamento), tráfico de drogas, associação para o tráfico e falsificação de documento público. Cabe recurso.

Investigação

Deflagrada em fevereiro de 2020, a Operação Irmandade é conduzida pelo MPPR em conjunto com a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Londrina. No curso das investigações, ainda em 2020, houve o cumprimento de 47 mandados de busca e apreensão e 29 de prisão preventiva em oito cidades (seis no Paraná, uma no Maranhão e outra na capital paulista).

Processo nº 0009421-53.2020.8.16.0014

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!