Da Redação*
No domingo (30), por volta das 17h20, caminhonete de cor branca atropelou senhora de 45 anos de idade, que caminhava pela calçada na rua Thaumaturgo de Azevedo, bairro Oficinas, em Ponta Grossa.
A partir das informações coletadas pela Polícia Civil, das imagens captadas do acidente e da realização de diligências complementares, o setor de investigações do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa identificou o condutor da caminhonete, homem de 50 anos de idade. Em seu interrogatório, o condutor afirmou que no momento dos fatos, enquanto conduzia o veículo, se abaixou para pegar seu celular, tendo sentido que o veículo atingiu o meio fio da calçada.
Afirmou, ainda, que não “constatou o atropelamento na hora, que teria olhado para trás e não visualizado nada, motivo pelo qual não parou e não prestou socorro à vítima”, explicou o delegado responsável pelo caso. Ele aduziu que tomou conhecimento dos fatos apenas no dia seguinte, pela imprensa. As investigações seguem para se obterem maiores informações acerca dos fatos, sendo que o homem, possivelmente, será indiciado pela prática do crime de lesão corporal no trânsito agravada pela omissão de socorro e pelo fato do ato ter ocorrido na calçada.
A vítima sofreu ferimentos considerados moderados.
*Com 13º DP