Da Redação
Desde 13 abril de 2023, dona Eledi Aparecida Barreto, moradora de Castro, não recebe notícias de seu filho, Jonas Bernardo dos Santos, conhecido como Dione, de 35 anos. O desespero e a angústia aumentam a cada dia que passa.
Somado entre o último dia que teve contato e 19 de de outubro, já se passaram mais de seis meses. Jonas foi visto e deu notícias por volta das 11h40 daquele dia 13, antes de embarcar na rodoviária de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, tendo como destino a cidade de Castro. “Todo dia ele me ligava, eu conversava com ele, ele iria embarcar para Castro às 14h30 daquele dia”, lembra Eledi. Segundo o que foi apurado pela reportagem do Página Um News, Dione estava trabalhando a algum tempo na cidade metropolitana.
Para Eledi, mistério surge no momento que ele se preparava para vir para Castro. “Ele ligou para minha filha, irmã dele, mostrando que estava na rodoviária, já ia embarcar no ônibus. Antes dele embarcar queria mostrar uma coisa para ela, queria que ela visse, só que nessa hora caiu a ligação, ele sumiu”, descreve a mãe.
Após o sumiço, imediatamente os familiares postaram fotos nas redes sociais, afim de encontrarem Jonas, mas, infelizmente, seu paradeiro segue desconhecido. Nestes seis meses, algumas pessoas relataram terem visto ele na cidade de Ponta Grossa, e até mesmo em Castro, porém, ao ir à sua procura, a família não o encontrou.
Passado o período de meio ano, até mesmo seu nome aparece na lista de desaparecidos da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná (SESP), já que familiares registraram o Boletim de Ocorrência (BO). “Estou muito nervosa, eu e minha família não sabemos nada dele, está muito difícil para mim”, conta a mãe, em tom de preocupação.
Na descrição do site, ele se apresenta como sendo de cabelos curtos e pretos, altura estimada de 1,75 metro. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada ao setor de investigação da Polícia Civil, de Castro, por meio do telefone (42) 3232-1192.