Ladrões de panificadora pegos logo após o roubo

Ladrões de panificadora pegos logo após o roubo

Sandro A. Carrilho

O ditado ‘o crime não compensa’ pode ser muito bem aplicado a dois ladrões de 33 e 35 anos, que em plena luz do dia praticaram roubo a Panitel no sábado (12), perto das 13h30. Como a panificadora possuía poucos clientes naquele horário, eles acabaram levando apenas dois celulares de clientes, além de valores em dinheiro.

O que os criminosos não esperavam é que, ao fugirem a pé em direção a Vila dos Pacas seriam presos rapidamente pela polícia militar.

Em entrevista ao empresário castrense, radicado em Arapoti há dez anos, Luiz Carlos de Oliveira (Cafú), uma das vítimas, disse que aproveitou o sábado para visitar a mãe e filhas em Castro, e resolveu ir na Panitel comprar pão, momento que chegaram dois assaltantes que acabaram roubando o celular da caixa, de uma cliente, e no seu caso apenas valores em dinheiro diante do apelo para que não levasse seus documentos pois teria que retornar para casa.

“Achei que era pedinte e não dei muita bola, já tinha feito o meu pedido e estava no balcão, lá no fundo. Vi apenas o cara que apontou a arma e deu a voz de assalto, e tinha mais um na saída. A Bernadet [esposa] estava saindo do banheiro e viu o ladrão devolvendo a carteira. Ai eles saíram correndo. Foi chamada a polícia, passada as características, e as polícias militar e Guarda Municipal foram atrás, prenderam eles, e mandaram fotos para mim e para o pessoal da padaria para identificar se eram eles mesmos. Ai eu consegui identificar o cara que me abordou, a Bernadet também, e eles foram embora”.

O mais demorado foi o tempo que o casal precisou ficar na delegacia, das 14 horas até às 17h30, entre reconhecer os criminosos e fazer a denúncia, mesmo a polícia agindo rápido na prisão.

Cafu disse que “nunca fui assaltado na vida, a não ser pelo governo. Foi uma experiência ruim, graças à Deus deu tudo certo, todo mundo saiu bem”.

Cafu lamenta que exista muito problema de falta de segurança. “Arapoti, assim como Castro, está muito difícil, deixa a gente decepcionado. Mas, reconheço que tanto a Civil, quanto a Militar, assim como a Guarda Municipal, agiram rápido no atendimento e solução desse caso”, completou.

Foto: Vítimas Luiz Carlos de Oliveira (Cafú) e Bernadet

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!